Sabalenka supera estreia difícil e avança no Australian Open

A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, enfrentou pressão logo no início de sua estreia em busca do tricampeonato do Australian Open, mas engrenou ao longo da partida e venceu a francesa convidada Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah por 6/4 e 6/1, neste domingo (18), garantindo vaga na segunda rodada.

Favorita no duelo disputado na Rod Laver Arena, a bielorrussa chegou a sofrer uma quebra logo no primeiro game e teve dificuldades durante o primeiro set diante da habilidade da canhota Rakotomanga Rajaonah, apesar de ter conseguido devolver a quebra.

“Eu acho que não comecei da melhor forma, mas ela entrou muito ligada, estava motivada e jogando muito bem. Foi um início complicado, e fico muito feliz por ter encontrado meu ritmo no fim do primeiro set e me sentido um pouco mais confiante”, afirmou Sabalenka.

“Eu não sabia muito sobre ela, assisti aos jogos anteriores, mas é sempre complicado enfrentar alguém que você não conhece muito bem, ainda mais sendo canhota. Estou muito feliz por ter conseguido fechar a partida em sets diretos”, completou.

Com o passar do jogo, Sabalenka encontrou seu ritmo e reassumiu o controle, transformando as dificuldades iniciais em um detalhe menor. Aos 27 anos, ela se impôs com seu jogo de força, abriu 5/4 no primeiro set e fechou a parcial com um potente forehand, que a adversária devolveu para fora.

Uma quebra logo no início do segundo set colocou Sabalenka em vantagem de 3/0, e a tetracampeã de Grand Slam não deu mais chances. Ela encerrou o confronto no terceiro match point e confirmou duelo na segunda rodada contra a chinesa Bai Zhuoxuan, que derrotou Anastasia Pavlyuchenkova.

Após ir à rede 22 vezes contra Rakotomanga Rajaonah, Sabalenka destacou que pretende seguir variando o jogo diante da qualifier chinesa.

Wawrinka anuncia data de aposentadoria após 24 anos jogando tênis

Eu prefiro ser imprevisível”, disse. “Tenho trabalhado bastante o saque e voleio. Fico muito feliz por conseguir fazer isso no jogo. No treino é uma coisa, mas conseguir ser destemida e aplicar na partida é outra completamente diferente”.

“Estou muito orgulhosa por conseguir mostrar esse nível de tênis”, acrescentou.

Após a vitória, Sabalenka celebrou tirando uma selfie com os ídolos do tênis Roger Federer e Rod Laver, que acompanhavam a partida das arquibancadas.

“Sou uma grande fã. Durante toda a partida, eu só repetia para mim mesma: ‘não olhe para lá, por favor, não olhe’”, contou aos repórteres.

“É incrível. Eu nunca imaginaria que Roger Federer e Rod Laver estariam sentados na primeira fila assistindo ao meu jogo. Isso é inacreditável”, celebrou.

Deixe um comentário

Rolar para cima