Lô Borges é homenageado em show de drones em Belo Horizonte; VÍDEO


Cantor Lô Borges é homenageado em show de drones em BH
O cantor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina e que morreu no dia 2 de novembro, foi homenageado, nesta quinta-feira (18), em Belo Horizonte, durante um show de drones na Rua Sapucaí, no bairro Santa Teresa.
O nome do cantor foi formado no céu, ao som de “O Trem Azul”. Em seguida os equipamentos formaram um trem azul. A apresentação começou às 20h e durou 11 minutos. Ao todo foram usados 100 drones sincronizados (veja o vídeo acima).
Lô Borges a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. O cantor ficou internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI) desde 17 de outubro. Ele foi hospitalizado devido a uma intoxicação por medicamentos e precisou de ventilação mecânica. No dia 25 de outubro, passou por uma traqueostomia. O governo do estado decretou luto.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Magia que Conecta
A trilha sonora da homenagem foi composta e organizada pelo músico Tattá Spalla e encantou quem estava no local. O evento integrou a programação gratuita do projeto “Magia que Conecta”.
O objetivo da homenagem foi unir tecnologia, música e poesia em uma narrativa visual que conectava o espírito do Natal à memória afetiva do artista mineiro, tendo a Rua Sapucaí como cenário.
O espaço também recebeu uma ambientação especial, com instalações em neon que remeteu ao céu e às constelações, além de uma árvore iluminada no jardim e um presépio.
Cantor Lô Borges é homenageado em show de drones.
Divulgação
O músico Lô Borges
Reprodução/Instagram
LEIA TAMBÉM:
Praça da Liberdade inaugura luzes de Natal; veja fotos
BH terá mudanças no trânsito à noite durante a iluminação de Natal na Praça da Liberdade
‘Uma das minhas maiores inspirações’, diz Djonga sobre Lô Borges; capa de ‘Clube da Esquina’ influenciou álbum do rapper
Governo de Minas decreta luto oficial por morte de Lô Borges
Vídeos mais vistos do g1 Minas Gerais

Deixe um comentário

Rolar para cima