Fluminense e Flamengo fazem último clássico carioca do Brasileirão

Com grandes objetivos, Fluminense Flamengo fazem o último clássico carioca do Campeonato Brasileiro 2025. O duelo será no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira (19).

O Tricolor precisa vencer para se consolidar de vez no G-6 do torneio. A equipe comandada por Luís Zubeldía está na 7ª posição com 51 pontos.

Para o Rubro-Negro, a vitória pode aumentar a vantagem na ponta da Série A. Atualmente, o Fla lidera a competição com 71 pontos, três a mais que o Palmeiras.

Desempenho em clássicos

No primeiro turno, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Pedro no final da partida.

O Rubro-Negro está invicto nos últimos cinco clássicos cariocas disputados, com duas vitórias e três empates.

Já o Fluminense venceu dois duelos e perdeu três duelos contra rivais estaduais na competição nacional.

Como chega o Fluminense

Luís Zubeldía ainda mantém uma dúvida na escalação do Fluminense.

Desde a chegada ao comando, o treinador não definiu quem é seu centroavante titular e já testou três opções diferentes: Cano, Everaldo e John Kennedy. O favorito para iniciar a partida é o camisa 99.

Em contrapartida, Martinelli é reforço confirmado para o clássico. O volante cumpriu suspensão diante do Cruzeiro e volta ao time titular.

Serna e Canobbio devem compor o setor ofensivo.

Como chega o Flamengo

Com a Data Fifa até terça (18), o Flamengo tem dúvidas para o clássico com o Fluminense.

Arrascaeta, Varela e Viña (Uruguai), Carrascal (Colômbia) e Plata (Equador) foram convocados e são dúvidas, mas o clube fretou avião para trazê-los dos Estados Unidos. Danilo e Alex Sandro defenderam a Seleção Brasileira contra a Tunísia.

Pedro, que se recuperava de fratura no antebraço direito, teve uma lesão muscular na coxa esquerda constatada e será desfalque.

Léo Ortiz e Jorginho devem voltar aos relacionados após quatro jogos como desfalques e podem estar entre os titulares.

Prováveis escalações

Fluminense: Fabio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e John Kennedy (Cano). Técnico: Luís Zubeldía

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, João Victor (Léo Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Saúl (Jorginho) e Luiz Araújo; Samuel Lino, Wallace Yan (Juninho) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

CBF antecipa fim do Brasileirão e muda final da Copa do Brasil; veja

 

Deixe um comentário

Rolar para cima