O ator Dave Bautista, 56, elogiou o desempenho de Henry Cavill, 42, no reboot de “Highlander”. A nova versão do clássico filme de fantasia de 1986 é dirigida por Chad Stahelski e traz Henry como o protagonista Connor MacLeod.
Dave, que interpreta o guerreiro imortal Kurgan no longa, falou sobre o colega de elenco em entrevista ao site JoBlo: “Henry é uma fera. Tenho tanto respeito por esse cara porque começamos a trabalhar juntos antes mesmo de começarmos a filmar. É impressionante ver o esforço e a dedicação dele.”
“Ele é autêntico e é um ser humano muito bom. Ele trata as pessoas muito bem. É um verdadeiro cavalheiro. Mas também é um baita de um durão. Eu não sabia o que esperar, só tinha visto ele nos filmes. Fiquei muito impressionado”, completou.
O ator acrescentou que as filmagens de “Highlander” serão retomadas em 28 de novembro, após Henry ter sofrido uma lesão na perna que paralisou a produção.
Bautista ainda admitiu que se preparar para o longa tem sido desafiador: “É difícil, e eu venho do wrestling (luta livre) profissional há mais de 20 anos, entre idas e vindas. Fico exausto todos os dias. É um trabalho árduo.”
O novo filme também conta com Russell Crowe como Juan Sánchez-Villalobos Ramírez e Karen Gillan como Heather, esposa de MacLeod.
A nova versão promete expandir o universo da história original, lançada em 1986, que seguia Connor MacLeod, um guerreiro escocês imortal que enfrenta outros como ele ao longo dos séculos em busca do “prêmio” final.
Stahelski disse que Henry Cavill foi sua primeira escolha para o papel principal, não apenas por seu histórico em produções de fantasia e habilidades com espada, mas também pela capacidade de interpretar um personagem que viveu mais de 500 anos.
Críticos chamam novo Superman de Superwoke; saiba o que significa