Caso Banco Master: Saiba como resgatar dinheiro investido

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) deu início ao processo de devolução dos investimentos aos clientes do Banco Master, após a decisão de liquidação extrajudicial da instituição pelo Banco Central. Os correntistas já começam a receber orientações via e-mail sobre como proceder para resgatar seus valores.

As comunicações enviadas aos clientes detalham os valores individuais investidos e reforçam o limite de proteção do FGC, que é de R$ 250 mil. O processo de resgate será realizado através do aplicativo do FGC, onde os investidores poderão solicitar a devolução de seus recursos.

Passo a passo para resgatar dinheiro

Abaixo, veja as instruções que chegam na caixa de entrada do e-mail dos clientes afetados.

  1. Baixe o aplicativo do Fundo Garantifor de Crédito (FGC) no seu celular (Android ou iOS)
  2. Acesse o aplicativo e clique em ‘Novo usuário’ e ‘Cadastre-se’ caso seja o primeiro acesso
  3. Clique em ‘Solicitar garantia’
  4. Siga os passos seguintes para receber o valor para uma conta da sua titularidade

Pessoas com contas de investimento no Banco Master que não receberam o contato podem checar e-mails na caixa de spam.

Garantia dos recursos

O ressarcimento dos valores será integralmente realizado com recursos do próprio FGC, sem utilização de dinheiro público. O fundo é mantido por contribuições dos próprios bancos, que destinam uma pequena porcentagem do valor recebido por meio dos seus produtos para garantir a proteção dos investidores em situações como esta.

O mecanismo de proteção do FGC funciona como uma rede de segurança para o sistema financeiro, assegurando que os investidores possam recuperar seus recursos em casos de intervenção ou liquidação de instituições financeiras. O fundo conta com bilhões de reais em reservas para garantir estas operações de ressarcimento.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Deixe um comentário

Rolar para cima