Show do Guns N’ Roses movimenta comércio e clima de rock’n’roll toma conta de Cuiabá


A família Dias já garantiu as camisetas para curtir o show do Guns N’ Roses em Cuiabá
Reprodução
🎸🤘A poucos dias do show do Guns N’ Roses na Arena Pantanal, em Cuiabá, o clima na capital é de euforia e nostalgia. As vitrines estão tomadas por camisetas pretas, pulseiras de couro e pela energia do rock’n’roll, que parece ecoar pelas ruas do centro.
O show, marcado para o dia 31 de outubro, promete ser um dos maiores eventos musicais já realizados em Cuiabá.
No coração da capital, o empresário Jorge Carlos dos Santos comemora o aumento nas vendas. Dono de uma loja especializada em produtos de rock, ele contou que o movimento começou bem antes do esperado.
“As vendas começaram bem diferentes, que geralmente ficam pra última hora. Desde maio o pessoal já vinha comprando. Agora, o estoque está quase no fim. Acho que logo termina tudo”, disse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Para o empresário, o momento representa um marco na cena cultural da capital. Segundo ele, camisetas, vestidos com estampas clássicas, chaveiros, cintos e gargantilhas de couro atraem desde veteranos de cabelo grisalho até adolescentes que conheceram o grupo pelo Spotify.
“Desde o início do ano, quando começou o burburinho de que eles viriam, eu disse pros meus clientes: o maior legado desse show vai ser o que ele abre de portas. O rock também tem espaço por aqui”, afirmou.
A loja, segundo o empresário, se transformou em um espaço de celebração. Fãs trocam lembranças de tentativas frustradas de ver a banda, planejam roupas personalizadas para o show e compartilham a emoção de viver um sonho que parecia improvável.
No coração da capital, o empresário Jorge Carlos dos Santos comemora o aumento nas vendas devido ao show
Reprodução
Cuiabá estima impacto econômico de R$ 1 milhão com show de Guns N’ Roses, diz prefeitura
🎸Guns N’ Roses
Slash toca em show do Guns N’ Roses no São Paulo Trip
Celso Tavares/G1
A banda mudou de nome várias vezes – Rose, Hollywood Rose e LA Guns – antes de finalizar sua formação com Slash (o guitarrista inglês Saul Hudson), Duff McKagan (baixista) e Steven Adler (baterista).
Eles estrearam nos palcos no Troubadour, legendária casa de rock de Los Angeles, em um show anunciado como “A surra de rock ‘n’ roll na qual ninguém é esmagado”. Nele, apresentaram um som que era meio metal, meio punk.
Após uma turnê desastrosa em 1985 (o grupo chegou a ter de pedir carona até Seattle após sua van quebrar), a banda se reanimou com o lançamento independente do EP Live ?!*@ Like a Suicide, que levou ao contrato com a gravadora Geffen Records.
O primeiro álbum do Guns N’ Roses, Appetite For Destruction (1987), é até hoje o disco de estreia mais vendido da história, com mais de 30 milhões de cópias (18 milhões delas nos Estados Unidos). E olha que o debut foi tímido, apenas um 182º lugar nas paradas.

Deixe um comentário

Rolar para cima