Buscas por “O Agente Secreto” crescem após vitória no Globo de Ouro

O filme brasileiro “O Agente Secreto” foi lançado como uma grande aposta do cinema nacional para as premiações do cinema mundial, principalmente após o feito de “Ainda Estou Aqui” em 2025.

Com isso, as pesquisas sobre o filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura aumentaram de forma exponencial, segundo a plataforma Google Trends.

Desde a estreia do filme, no dia 6 de novembro de 2025, as buscas atingiram o pico de pesquisas na noite do Globo de Ouro, em 11 de janeiro, quando a produção recebeu duas estatuetas por Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Ator, para Wagner Moura.


Número de buscas por “O Agente Secreto” atingem o pico no Globo de Ouro • Reprodução/ Google Trends

As pesquisas, quando separadas por estado, tem o maior número de buscas em Pernambuco, onde se passa a história do longa. Em seguida, o Distrito Federal fica apenas quatro pontos abaixo.


Número de buscas por “O Agente Secreto” atingem o pico no Globo de Ouro • Reprodução/ Google Trends

Entre as pesquisas e assuntos relacionados ao tema, o próprio Globo de Ouro se encontra em primeiro lugar, seguidos pelas buscas pela bilheteria do filme.

Junto a isso, internautas também pesquisaram o Critics Choice Awards, que aconteceu no dia 4 de janeiro, e foi marcado por uma situação desconfortável para o diretor Kleber Mendonça Filho, que recebeu o prêmio de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa durante o tapete vermelho da cerimônia.

Sobre o que é “O Agente Secreto”?

Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.

“O Agente Secreto” é escolhido para representar o Brasil no Oscar

Deixe um comentário

Rolar para cima