A Audi foi a primeira equipe da Fórmula 1 a colocar o carro para a temporada 2026 nas pistas. A escuderia alemã realizou o “dia de filmagens” no Circuito de Barcelona, em Montmeló, e aproveitou a oportunidade para coletar dados sobre o novo bólido.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver alguns momentos do novo modelo da equipe em ação. Um detalhe que chamou atenção foi o som do motor do bólido.
Este foi o primeiro shakedown do carro da escuderia na temporada. A Audi optou por restringir a potência do motor. Desta forma, o bólido não pôde alcançar o máximo desempenho. Ainda assim, a equipe alemã viu com bons olhos a chance de coletar dados sobre o modelo.
A escuderia espera que os dados auxiliem a equipe no primeiro teste de pré-temporada, que será realizado também em Barcelona, entre os dias 26 e 30 de janeiro.
Posteriormente, os carros da categoria volta à ativa no Circuito de Sakhir, no Bahrein. Por lá, haverá outras duas sessões de testes, entre os dias 11 e 13 de fevereiro; e, posteriormente, entre os dias 18 e 20 do mesmo mês.
Audi ‘dá a vida’ a novo carro
Nessa quarta-feira (7), a Audi compartilhou um vídeo com o momento do primeiro acionamento do motor fabricado pela empresa para a temporada 2026.
Em publicação no Instagram, a escuderia celebrou “a primeira respiração” do R26.
“O R26 deu oficialmente a sua primeira respiração. Percorremos um longo caminho testando, aprimorando e acreditando constantemente na nossa visão, levando-nos a este momento”, iniciou.
“O acionamento (do motor) é mais do que apenas um marco técnico. É um momento de emoção, alívio e emoção para toda a equipa que tornou isto possível”, escreveu a Audi Revolut F1 Team em legenda de publicação feita no Instagram.
Audi na temporada 2026 da Fórmula 1
A Audi estreia na Fórmula 1 em 2026 no lugar da Sauber. O brasileiro Gabriel Bortoleto e o alemão Nico Hülkenberg serão os pilotos da equipe.
F1: entenda “truque” que revoltou concorrentes de Mercedes e Red Bull
